Etapa urbana de Vacinação Antirrábica começa dia 14/09

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, neste sábado (14), a etapa urbana da 40ª edição da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. Nessa fase, que ocorre após a etapa rural, a estimativa é vacinar 70 mil cães e gatos. Serão disponibilizados 37 pontos fixos e mais os itinerantes, mapeados para atender a todos os setores da cidade. O atendimento acontece nos dias úteis, das 8h às 17h, até o dia 21.

As doses da vacina serão aplicadas pelas equipes do Programa Municipal de Controle da Raiva, da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Para garantir a segurança dos donos e vacinadores, além de facilitar a aplicação das doses, é fundamental que a população leve os cachorros com coleiras. Para animais de grande porte ou agressivos, também é essencial o uso de focinheiras. Já os gatos devem estar envolvidos em toalhas ou em materiais adequados para proteção.

A coordenadora ressaltou ainda que não é necessário levar o cartão para garantir a imunização e os proprietários receberão um comprovante, que poderá ser anexado aos documentos anteriores.

Devem ser vacinados cães e gatos com mais de três meses de vida. Os animais que estiverem doentes só podem ser imunizados após se restabelecerem. As cadelas e gatas gestantes ou lactantes também receberão a dose somente após a gestação e o desmame. Confira o roteiro e os endereços dos postos de vacinação no link abaixo:

https://docs.uberlandia.mg.gov.br/wp-content/uploads/2024/08/CRONOGRAMA-CAMPANHA-ANTIRRABICA-2024.pdf

Outras Notícias

Receitas de Manteiga, Torradas, Pasta de castanha e Leite de Nozes

LEITE DE NOZES 1 chávena de nozes desidratadas por 8h 1 litro de água Bater no liquidificador, coar armazenar...

Receitas para fortalecer o sistema imunológico

SOPA ANTI-INFLAMATÓRIA 1 inhame médio cortado em cubos 2 cenouras picadas 2 folhas de couve rasgadas 200 gram...

Receitas para desinflamar, nutrir e repor colágeno

ESCALDA-PÉS 1 colher de sal Meio balde de água quente À noite, antes de deitar, colocar os pés em balde com ág...

Receitas com nozes, amendoim, gergelim e banana

PASTA DE NOZES 1 pitada de sal 250 gramas de nozes Triturar as nozes, acrescentar o sal até obter uma pasta h...