Receitas para reativar as enzimas do corpo

VINAGRE DE MAÇÃ

1 vidro de vinagre de maçã natural
2 litros de água
3 colheres de mel

Em um vidro, acrescentar todos os ingredientes, deixar na geladeira por 5 dias. Tomar uma colher de sopa duas vezes ao dia com meio copo de água antes das refeições.

FERMENTADO DE GENGIBRE TERMOGÊNICO

2 limões espremidos
2 litros de água
3 colheres de açúcar
3 rizomas de gengibre

Em um vidro de boca larga, acrescentar os ingredientes e deixe descansar por três dias. Coar e manter na geladeira, servir em sucos.

FERMENTADO DE TAMARINDO

2 litros de água
500 gramas de tamarindo descascados
6 colheres de açúcar

Em um vidro de boca larga, acrescentar os ingredientes e deixar fermentar por 3 dias fora da geladeira. Coar, passar na peneira (aproveitar a massa da fruta). Manter na geladeira fazer suco.

FERMENTADO DE MARACUJÁ

2 litros de água
3 maracujás maduros com casca e limpos
6 colheres de açúcar
Canela em lascas

Em um vidro de boca larga, colocar todos os ingredientes e descansar por três dias. Coar e manter na geladeira.

Outras Notícias

Dicas para fortalecer e aumentar a imunidade

PASTA DE GERGELIM 2 copos de gergelim Água Hidratar o gergelim de um dia para o outro, escorrer a água e bater...

Dicas para fortalecer o sistema imunológico

CHÁ DE LIMÃO COM ALHO 1 colher de mel 1 limão espremido 2 dentes de alho amassado Meio litro de água Fe...

Dicas para repor iodo no corpo

CREME DE ABACATE 1 abacate maduro 1 copo de iogurte natural 1 limão Açúcar opcional Bater no liquidific...

Dicas para fortalecimento do sistema imunológico

CREME DE ESPINAFRE 1 lata de creme de leite 1 maço de espinafre limpo 2 dentes de alho Alho Azeite Cebola ...