Foi sancionado o reajuste de 4,5% dos salários de todos os servidores da Prefeitura de Uberlândia. A revisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (9) e pode ser conferida aqui. No início do mês, o prefeito Odelmo Leão encaminhou a proposta de recomposição ao Legislativo.

A recomposição é superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE) acumulado em 2017 (2,95%) e está no mesmo patamar do aumento concedido aos servidores da Câmara Municipal de Uberlândia. Desta forma, o reajuste atende ao princípio de isonomia entre os servidores de ambos os poderes, conforme preconiza o artigo 54 da Lei Orgânica do Município e o artigo 37 da Constituição Federal.

A revisão beneficia todos os profissionais da administração direta e indireta - exceto agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e secretários municipais) - de forma retroativa a 1º de janeiro de 2018. A medida foi avaliada em R$ 60 milhões e o montante já está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada para 2018.

“É com muita responsabilidade que anunciamos o projeto de reajuste dos salários dos servidores. Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras, da existência ainda de parte das dívidas herdadas da gestão anterior e do atraso de repasses obrigatórios por parte do Governo de Minas, precisamos respeitar e valorizar os servidores. São eles quem garantem que o Executivo funcione de forma adequada e eficiente para atender toda a nossa população”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia