Acontece, neste sábado (29), a 12ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, realizada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os 160 corredores terão o desafio de percorrer 130 km estabelecidos entre as cidades em forma de revezamento. São 40 km a mais do que nas edições anteriores, já que o percurso sofreu alterações para tornar-se mais seguro. A corrida é gratuita e será feita por corredores de rua amadores e profissionais, maiores de 16 anos e de ambos os sexos.

Novo percurso

Neste ano a largada será às 4h, na portaria Tibery do Parque Sabiá, na rua Haia. O novo percurso entre Uberlândia e Romaria será feito pelas rodovias BR-050 e MG-223, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul. Após orientações e liberação dos órgãos competentes, a Futel optou pela mudança do percurso para oferecer mais segurança e estrutura aos corredores. A distância total será de 130 km e a previsão é que a chegada à Romaria aconteça entre 17h e 18h, na Igreja Nossa Senhora da Abadia.

A corrida tem categoria única, sem caráter competitivo e os 160 corredores serão divididos em grupos que se alternarão nos 25 trechos de revezamento (veja planilha). “Nossa estrutura já está organizada e contará com ônibus, micro-ônibus, van, carros, ambulância e uma equipe de apoio composta por pelo menos 40 pessoas. Toda a logística foi muito bem pensada para que os atletas tenham uma boa experiência”, explicou Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Experiência

Antenor José Cardoso, de 47 anos, vive o universo da corrida há pelo menos oito anos e já fez maratonas por todo o Brasil. Para ele, a prova de revezamento é uma ocasião para rever amigos, interagir e renovar a paixão pelo esporte. “Essa é a quinta vez que participo e todo ano eu faço questão de ir, porque é sempre uma sensação diferente. É um evento muito prazeroso, com um clima de amizade e integração entre os corredores. Admiro o empenho na organização do evento, que sempre supera nossas expectativas”, disse.

Inscrições

As inscrições começaram – e terminaram – no dia 3 de julho. No ato da inscrição os atletas fizeram doações de agasalhos e cobertores, que foram entregues para duas instituições de caridade de Uberlândia. “A Corrida de Revezamento é um evento tradicional, muito esperado pelos corredores de Uberlândia e região. As 160 vagas para a prova se esgotaram em apenas um dia e isso reafirma a importância da realização do evento”, explicou Robson Medeiros, coordenador da corrida.

Além da camiseta e número de peito oferecidos pela Futel, os corredores também receberão uma medalha de participação, alimentação e hidratação ao longo da prova. “Os nossos parceiros e apoiadores são fundamentais para o sucesso da corrida”, comentou Robson Medeiros.

Fique ligado!

O quê: 12ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria
Quando: 29 de julho
Inscrições: Encerradas
Número de inscritos: 160
Largada: 4h, na portaria do Tibery do Parque do Sabiá
Percurso: BR 050 e MG 223 – Araguari – Cascalho Rico – Estrela do Sul – Romaria – Igreja Nossa Senhora da Abadia.

SECOM PMU