A Prefeitura de Uberlândia e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) prepararam uma programação especial de eventos para comemorar o aniversário de 129 anos de Uberlândia. Neste sábado (26), a partir das 8h, o Estádio Parque do Sabiá será palco de um ‘festival de futebol de campo’ entre alunos de 7 a 15 anos das escolinhas de iniciação esportiva.

Para realização do ‘festival de futebol’, o gramado do estádio será dividido em quatro campos de 50x32, que receberão jogos de alunos de 7 a 15 anos, de todas as escolinhas da modalidade, que serão divididos em quatro grupos. Além dos jogos, serão realizadas palestras com o ex-jogador Diogo Rincón e com o com o coordenador técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Paulo César Catanoce.

Clínicas de futebol serão ministradas pela Brasil Soccer Academy, organização voluntária, liderada em Uberlândia pelo ex-jogador Marcos Daniel Oliveira Santos. “Serão 15 pessoas, entre ex-jogadores e professores de educação física, que trabalharão com as crianças, os fundamentos do futebol”, contou Marcos Daniel.

A expectativa é que mais de 800 crianças participem do festival. “Neste momento de festa na cidade nossas crianças vão jogar no estádio Parque do Sabiá, que está entre os dez melhores do país. Sem dúvida será a realização de um sonho para a maioria dos nossos alunos, que nunca tiveram a oportunidade de sequer pisar no gramado deste belo estádio”, destaca Silvio Soares dos santos, diretor-geral da Futel.

Palestras

Diogo Rincón já atuou em clubes como Corinthians, Internacional, Dínamo Kiev e outros. O ex-jogador contará um pouco de suas histórias no futebol, com destaque para a importância da amizade, respeito e disciplina.

O coordenador técnico do UEC, Paulo César Catanoce, também estará com a garotada durante o evento e falará sobre dificuldades e glórias vividas na carreira de atleta.

SECOM PMU