A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), já iniciou os trabalhos para adequar o estádio Parque do Sabiá com as normas atuais de segurança estabelecidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído nos primeiros dias do ano que vem, já que o Campeonato Mineiro começa no dia 17 de janeiro, com o Uberlândia Esporte Clube (UEC) recebendo a URT de Patos de Minas.

De acordo com o assessor de infraestrutura da Futel, Alessandro Marques, o estádio já está passando por uma reavaliação nas partes hidráulica e elétrica. “São serviços necessários, que devem ser feitos a cada ano. Temos um dos principais estádios do país, que precisa estar permanentemente em condições de receber qualquer grande evento”, disse.

A retirada para reforma de cerca de 200 cadeiras nos setores de cativa e numerada já foi iniciada e paredes laterais próximas às escadas que dão acesso aos diversos setores ocupados pelo público receberão pintura. “Desde o início deste ano, fizemos mais de dois mil metros de reboco e pintura, e agora, vamos executar este mesmo serviço nas paredes próximas às escadas, que são apenas chapiscadas, desde a inauguração do estádio, em maio de 1982”, destaca o assessor de infraestrutura.

Sobre a retirada das cadeiras para reforma, Alessandro Marques disse que não haverá prejuízos para os proprietários de cadeiras cativas. “Queremos recuperar os assentos que estão quebrados, enferrujados ou que possam colocar em risco a segurança do público. Enquanto eles passam por reforma, os proprietários que tiverem sua cadeira removida poderão usar aquelas que pertencem à Futel”, conclui Alessandro Marques.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia