A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realiza, neste sábado (3), a partir das 14h, no anfiteatro Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, o Congresso Técnico. O evento, que acontece a partir das 14h, definirá o sistema de disputa e tabelas da 23ª Copa PMU/Futel de Futsal. A competição este ano contará com 12 times na modalidade feminina e 64 na masculina.

O Congresso Técnico será realizado às 14h para os homens e 15h para as mulheres. Os representantes das equipes inscritas deverão apresentar as fichas de inscrições de atletas, com o mínimo de dez inscritos. Durante a primeira fase, cada time poderá inscrever mais cinco jogadores.

Competição

O jogo de abertura da Copa será no dia 9 de março, às 19h, na Arena Sabiazinho, com entrada franca. A primeira fase dos jogos masculinos será realizada inicialmente em formato de grupos compostos. Depois, seguirá o formato mata-mata. Já no feminino, ficou estabelecido que a primeira fase será classificatória, ou seja, nenhuma equipe será eliminada nos chaveamentos.

“Sabemos que a Copa Futel de Futsal é uma das maiores competições da modalidade na região. A participação no Congresso Técnico é obrigatória para todos os times. Por isso, contamos com a presença de todos neste sábado”, concluiu o diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia