A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes vai implementar, a partir do próximo domingo, 01, duas melhorias no conjunto de linhas de ônibus que atendem ao Sistema Integrado de Transportes (SIT) da cidade. São mudanças que foram elaboradas pela Diretoria de Planejamento de Transportes a partir de uma análise preventiva sobre as novas dinâmicas de locomoção e necessidades dos usuários do transporte público da cidade.

Uma das novidades trata-se da criação da linha T127 (Terminal Umuarama – Terminal Central). A nova linha irá substituir e englobar os trajetos que hoje são realizados pelas linhas A111 (Teatro Municipal – Terminal Central) e A174 (Educação Física – Terminal Central). A mudança contempla a necessidade de melhorar o acesso da população aos equipamentos já operam e que irão operar no corredor da avenida Rondon Pacheco, como as novas sedes do Fórum de Justiça e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por exemplo.

A segundo novidade é a alteração do itinerário da linha A170 (Terminal Central – Tubalina – Nova Uberlândia). O ponto final da linha a ser executado no Terminal Central e o ponto de retorno na rua dos Pica Paus, no bairro Nova Uberlândia. Essa alteração dará maior circulação do ônibus dentro do bairro, atendendo assim de forma mais adequada os moradores da região.

SECOM PMU