A Banda Municipal de Uberlândia se apresenta, na próxima semana (25 de junho), no Mercado Municipal. A iniciativa, apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, tem o intuito de levar música de qualidade à população e divulgar a banda da cidade. Até o final de 2017, estão programadas outras apresentações, seja no mercado, no Parque do Sabiá ou na Praça Sérgio Pacheco.

“A proposta é estar em contato permanente com a comunidade nas mais diversas apresentações, como retretas em praças, shows em escolas, teatros, datas comemorativas e diversos eventos nos mais distintos espaços. É importante que as pessoas se identifiquem com a banda da cidade, tenham acesso à música, à cultura”, comentou o coordenador da banda, Klemes César Pires.

Para favorecer essa aproximação entre a banda e a sociedade, pessoas de todas as idades podem acompanhar um repertório variado, composto por samba, chorinho, dobrado, música erudita e trilhas sonoras de filmes. “O nosso público é muito diverso, então fazemos questão de agradar todos os gostos”, esclarece Klemes. No último 1º de maio, a Banda Municipal completou 66 anos e conta hoje com 60 músicos.

SECOM PMU