Nesta sexta-feira, 10, Oduvaldo Caetano de Sousa será homenageado pela Câmara Municipal de Uberlândia com a Moção de Aplauso pelos mais de 50 anos ininterruptos na profissão de radialista. A solenidade será no Palácio dos Leões, localizado na Praça Clarimundo Carneiro, a partir das 8h, em função da comemoração dos 100 anos da edificação que já abrigou a casa legislativa da cidade.

O radialista Oduvaldo Caetano de Sousa faz parte da equipe da Rádio América desde 1996. Na época, conduzia um programa diário com sucessos musicais dos anos 60, 70 e 80. Atualmente, ele apresenta o ‘Programa Oduvaldo Caetano’, todos os sábados e domingos, das 13h às 15h. Nós, da Rádio América, o parabenizamos pelo merecido reconhecimento, indicado pelo vereador Doca Mastroiano.

Carreira

Oduvaldo Caetano de Sousa é natural de Uberlândia/MG. Iniciou a carreira como radialista em 02 de março de 1964 na Rádio Difusora de Uberlândia. Em abril do mesmo ano foi trabalhar na Rádio Cultura. Três anos depois, em 1967, transferiu-se para Rádio Educacional e Cultural de Uberlândia, sendo primeiro apresentador da emissora. Em 1985, retornou para a Rádio Difusora de Uberlândia. Em 1996, foi trabalhar na Rádio América.