Na semana de 26 a 30 de março, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dá início ao Fórum Técnico População em Situação de Rua, que tem como objetivo subsidiar um plano de metas e ações para implementar a política estadual para esse segmento da sociedade (Lei 20.846, de 2013). A capacitação da população em situação de rua e a sensibilização da sociedade para a realidade dessas pessoas também fazem parte dos objetivos da iniciativa.

O evento, promovido pela ALMG, o Governo do Estado e entidades parceiras, terá uma etapa de interiorização e o primeiro dos seis encontros regionais acontece nesta segunda e terça-feira (26 e 27/3/18) em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Na programação, estão previstas uma roda de conversa com a população em situação de rua, além de grupos de trabalho, que abordarão temáticas como moradia, trabalho, saúde, assistência, direitos humanos, cidadania, cultura e educação.

Também é destaque da ALMG a audiência que a Comissão de Minas e Energia promove nesta terça (27) para debater o rompimento do mineroduto da empresa Anglo American Minério de Ferro S/A, no município de Santo Antônio do Grama (Zona da Mata), no último dia 12.

O Ribeirão Santo Antônio, responsável pelo abastecimento do município, foi atingido pelo líquido transportado pelo mineroduto, o que fez com que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) cortasse o fornecimento de água do município.

Os 52 anos de fundação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) também serão comemorados em uma Reunião Especial de Plenário nesta segunda-feira (26). No último mês de dezembro, uma convenção nacional do então PMDB decidiu pela mudança de nome, voltando a legenda a ser chamada MDB, como fora criada originalmente.

Fonte: ALMG