Com uma celebração presidida por Dom Antonio Fernando Saburido, arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, encerrou-se domingo (10/09) em Recife o 4º Congresso Missionário Nacional. A missa celebrada no final da manhã no ginásio de esportes do Colégio Damas, sede do evento, reuniu os 700 congressistas, famílias que os receberam, além de colaboradores das equipes de serviço e profissionais de suporte da organização.

Uma das novidades do evento foi a utilização do aplicativo ‘Zappar’ para smartphones, através do qual pode-se acessar ao material, vídeos e conteúdos da Campanha Missionária que se inicia em outubro.

“É a primeira vez que lançamos, dentro do Congresso Missionário, a Campanha Missionária, que é no mês de outubro. Isto teve uma repercussão positiva porque não vai haver descontinuidade entre a temática do Congresso e a temática do mês missionário. As perspectivas são que saindo do Congresso, as pessoas estejam animadas e os coordenadores dos vários Conselhos Missionários diocesanos deem continuidade a este trabalho no mês Missionário”.

“A novidade é que este ano temos um aplicativo que pode ser baixado no celular gratuitamente, que se chama Zappar, e com este aplicativo, apontamos para a arte, tanto da Novena Missionária como a Oração Missionária, o cartaz, e o celular o lê e abre um vídeo de apresentação da Campanha e as pessoas podem acessar todo o material, inclusive os nove testemunhos: tudo aí dentro do aplicativo”. 

Rádio Vaticano