O Setor Pastoral Santa Rita de Cássia, pertencente a Paróquia São Francisco de Assis no Bairro Tubalina, será elevado a Paróquia na noite de hoje (15) em Solenidade presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano de Uberlândia. Além da elevação, Pe. Guilherme Stort assumirá o ministério pastoral, sendo o primeiro pároco, tendo como vigário Pe. Fábio Mendes do Nascimento, ordenado no dia 05 de agosto deste ano.

Além do pároco e vigário, a Paróquia contará com o serviço pastoral dos Diáconos Permanentes Geraldo Lima Coelho e Horácio Nelson Tavares. O Seminarista Douglas Nunes, que está vivenciando o seu ano pastoral, após a conclusão do Curso de Teologia em Belo Horizonte, também estará auxiliando os trabalhos pastorais. 

O Setor Pastoral é resultado de um trabalho de Pe. Renato Joaquim Ferreira, COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) juntos aos Diáconos Permanentes da Diocese e também a Escola Diaconal, que assumiram a missão de levar o Evangelho de Jesus Cristo aos novos bairros que ao longo do tempo foram surgindo na cidade de Uberlândia.  A nova Paróquia atenderá os seguintes bairros com suas respectivas Comunidades: 

Bairro Canaã – Comunidade Matriz Santa Rita de Cássia 
Bairro Jardim Holanda – Comunidade Santo Expedito 
Bairro São Lucas – Comunidade São Lucas 
Bairro Jardim Célia – Comunidade ainda sem padroeiro 
Bairro Monte Hebron – Comunidade Santa Teresa de Calcutá 
Bairro Morada Nova – Comunidade Nossa Senhora da Abadia 
Bairro Pequis – Comunidade Nossa Senhora Aparecida 
Chácaras Panorama – Comunidade Nossa Senhora da Visitação 
Chácaras Douradinho – Comunidade Santa Luzia

Sobre a sua ida para a Paróquia Santa Rita de Cássia, em entrevista a Rádio América (AM-580) na manhã desta sexta-feira, Pe. Guilherme Stort afirmou: “é uma nova experiência que o bispo Dom Paulo está me confiando e é um grande desafio, de muita responsabilidade também. Uma vez que a Paróquia Santa Rita será criada no dia de hoje e já irei inciar meu ministério pastoral como novo pároco. Então, penso que é um momento de estar toda a estrutura de Paróquia, conduzindo todo o trabalho pastoral”. 

A Solenidade de elevação da Paróquia e das posses de Pe, Guilherme Stort e Pe. Fábio Mendes, terá início às 19h30 na Comunidade Santa Rita de Cássia, situada à Rua Lídia, nº 780, Bairro Canaã, em Uberlândia. O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja aos Padres Guilherme e Fábio, aos Diáconos Geraldo e Horácio e ao Seminarista Douglas Nunes, um belo, abençoado e frutuoso trabalho pastoral. Que Santa Rita de Cássia seja exemplo de amor pelo Evangelho de Jesus Cristo, para que os senhores sejam luzes no caminho dos novos paroquianos. 

Estaremos acompanhando a continuação deste trabalho pastoral, pedindo as orações de todos pelos novos pastores e também pelos fiéis diocesanos que de agora em diante, também terão a grande responsabilidade de edificar o Reino de Deus em sua nova Paróquia. Agende-se e participe! 

ELODAFE