Os quase 5 mil torcedores que foram ao Estádio Parque do Sabiá neste domingo (28), voltaram felizes para casa com a vitória do Uberlândia Esporte Clube (UEC) sobre o Villa Nova, de Nova Lima, por 2 a 0, gols de Deivison e Jarlan. Com este resultado, o UEC se reabilitou e ainda subiu para terceira colocação no Campeonato Mineiro, com seis pontos, atrás apenas de Cruzeiro e América. O Verdão volta a jogar pelo Mineiro no próximo fim de semana, fora de casa, contra o Tombense. Só que na quarta-feira (31), recebe o Ituano (SP), no Estádio Parque do Sabiá, pela Copa do Brasil.

“Tivemos a oportunidade de fazer dois bons treinamentos no Estádio Parque do Sabiá durante a semana e isso foi importante para o bom resultado diante do Villa Nova. Agradecemos a Prefeitura de Uberlândia e a Futel pelo apoio que têm dado ao Uberlândia Esporte”, disse Flávio Gomide, presidente da equipe.

Copa do Brasil

Depois de 13 anos, o UEC está de volta à Copa do Brasil, dessa vez para enfrentar o Ituano (SP), na quarta (31), às 20h30, no Sabiá. Na única participação nesta competição nacional, em 2005, o Verdão foi eliminado após ser derrotado pelo Juventude (RS) por 3 a 0. “A nossa torcida é apaixonada e deve comparecer em grande número e assim, ajudar o Verdão a vencer”, destaca Flávio Gomide.

O diretor-geral da Fundação Uberlandense do turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares, lembra que o Estádio Parque do Sabiá está apto para receber também jogos de competições nacionais. “Desde de janeiro do ano passado temos trabalhado nas melhorias e adequações. Hoje o estádio possui todos os laudos para sediar qualquer grande evento esportivo.”

Fonte: Prefeitura de Uberlândia