Na reta final da Copa Futel de Futebol de Base, realizada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o Sabiazinho recebe, às 15h desta quarta-feira(29), a primeira semifinal da categoria sub-17. O jogo será protagonizado pelas escolinhas do Tancredo Neves e Tocantins. A segunda semifinal envolve Segismundo Pereira e Dona Zulmira e acontece no próximo sábado (2), às 10h, no mesmo palco da primeira partida.

O torneio se estenderá até o dia 9 de dezembro e foi dividido nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Aproximadamente 1800 alunos das escolinhas da Futel foram inscritos na competição.

No sábado (2), também serão realizadas as semifinais de outras duas categorias: pelo sub-13, às 8h, no Airton Borges, Dona Zulmira encara Luizote, enquanto no Sabiazinho, às 9h, tem Tancredo Neves contra Tapuirama. Na categoria sub-15, no Airton Borges, às 9h, jogam Dona Zulmira versus Luizote e no Sabiazinho, às 8h acontece o duelo entre Segismundo Pereira e Tancredo Neves.

Momento de integração

Para o diretor geral da Futel, Sílvio Soares dos Santos, a Copa proporciona um momento de interação entre os alunos de diferentes regiões da cidade. “Crianças que praticam o futebol em 17 espaços da Futel estão colocando em prática fundamentos aprendidos e aprimorados durante as aulas. Além disso, é sempre um momento de intercâmbio esportivo e convivência entre os praticantes da modalidade”, destaca o diretor.

Festival para a criançada

As disputas do sub-9 e sub-11 foram realizadas em forma de festival, nos dias 12 e 18 deste mês, fazendo parte da série de comemorações do aniversário de 35 anos do Parque do Sabiá. Mesmo sendo uma atividade recreativa, sem disputa de títulos, todas as crianças receberam medalhas após a realização dos jogos.

Fique de olho nas semifinais

Quarta Feira (29)  
Sabiazinho – 15h – sub-17 - Tancredo Neves x Tocantins

Sábado (2)
Sabiazinho – 10h – sub- 17 – Segismundo Pereira x Dona Zulmira

Sábado (2)
Airton Borges – 9h – sub-15 – Dona Zulmira x Luizote
Sabiazinho – 8h – sub-15 – Tancredo Neves x Segismundo Pereira

Sábado (2)
Airton Borges – 8h – Dona Zulmira x Luizote
Sabiazinho – 9h – sub-13 – Tancredo Neves x Tapuirama

SECOM PMU