Cerca de 1350 corredores participaram neste sábado (27), no Parque do Sabiá, do Circuito Noturno de Corridas Caixa – etapa Uberlândia. No grupo elite feminino 10 km, o pódio foi formado por Joziane Cardoso da Silva (1º), Marcela Cristina Gomez (2°), Maria Regina Santos Seguins (3°), Conceição de Maria Carvalho Oliveira (4°) e Esther Chesang Kakuri (5°). Na elite masculina, também 10 km, o vencedor foi Gilmar Silvestre Lopes, seguido por Wellington Bezerra da Silva (2°), Jormem Freire Nascimento (3°), Antônio Wilson Sousa Lima (4°) e Paulo Paskali Mogit Sulle (5°). Entre os amadores o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o uberlandense Flávio de Oliveira Silva Soares.

Os corredores começaram a chegar ao Parque do Sabiá às 17h30, animados e preparados para a competição. “Tivemos várias corridas em Uberlândia, mas essa da Caixa é diferente. Em virtude do número de participantes e da organização, é realizada dentro do Sabiá, que é um espaço tranquilo, seguro e de excelente infraestrutura”, disse Renata Rodrigues, que correu os 5 km.

Frequentadores assíduos do parque, o casal Osvaldo Mundim e Rafaela Marques, participaram pela primeira vez da prova organizada pela Caixa. “Consideramos este espaço ideal para prática de atividades físicas. Durante a semana corremos juntos e na corrida de hoje também foi assim. Fizemos o percurso de 5 km em 31 minutos e quatro segundos”, destacou Mundim.

Premiação

Os cinco primeiros colocados na elite masculina e feminina receberam troféus e uma premiação em dinheiro, no total de 23 mil reais. Já os primeiros colocados amadores das diversas categorias receberam troféus e todos os participantes levaram para casa medalhas de participação. "Essa é prova muito organizada, que trouxe um grande número de corredores ao Parque do Sabiá, que é um verdadeiro espaço multiuso”, disse o diretor-geral da Futel, que participou da cerimônia de premiação.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia