Acontece, nesta terça-feira (27), mais uma importante etapa na trajetória do Dentil/Praia Clube na Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2017/2018. As praianas recebem a equipe SESC-RJ na Arena Praia, em Uberlândia, às 21h30, para a partida de encerramento da décima rodada do returno da competição. O jogo tem entrada franca tanto para sócios quanto para visitantes e será transmitido pelo canal SporTv.

Líder invicto, o Dentil/Praia Clube soma 57 pontos em 20 partidas disputadas. A equipe carioca, por sua vez, está em 2º lugar na tabela de classificação, com 52 pontos em 20 confrontos. As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final da competição. A partida de hoje, porém, pode definir se a equipe praiana avança à próxima fase em 1º lugar. Para classificar em primeiro, basta o time uberlandense vencer as cariocas por qualquer placar (3x0, 3x1 ou 3x2). Assim, matematicamente, não haveria mais como o Rio ultrapassá-las.

Para o técnico Paulo Coco, a vitória inédita contra a equipe no 1º turno é passado e não significa nada neste momento. “Nossa preparação tem sido intensa. O Rio é o grande favorito deste ano, apesar do histórico recente. Não é porque vencemos a última partida contra eles que irá nos garantir algo. O volume de jogo da equipe é intenso, o sistema defensivo é eficiente e elas têm um saque agressivo. Para que tenhamos chances contra elas, nosso sistema defensivo tem que funcionar. Vamos trabalhar para criar dificuldades para elas, que têm muitas opções de ataque”, comentou.

A partida é gratuita para tanto para sócios quanto para não-sócios. Estes devem entrar pelo portão 14 da Arena Praia, localizado na Av. Uirapuru, no Bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos uma hora antes do início da partida.

Fonte: Praia Clube