Começou neste domingo (23) a maior competição de futebol de Uberlândia, o Campeonato Amador. Organizado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) e apoiado diretamente pela Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU) e pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o evento esportivo coloca em campo mais de 1.600 pessoas, entre atletas,comissão e quadro de árbitros, nas divisões acesso e especial. Com 74 anos de história, o campeonato conta com a participação de 50 equipes, sendo 20 pela Especial e outros 30 pela Acesso.

Para dar o pontapé inicial, o estádio Airton Borges, local da competição, recebeu o presidente da LUF, Renato Batista e o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos para a cerimonia de abertura do Campeonato. Com marcante presença de público, ambos fizeram agradecimentos e desejaram uma boa competição. Logo após as solenidades, os times campeões do ano passado, Floresta, na Divisão Especial, e Lagoinha, na Divisão de Acesso, fizeram o jogo inicial. O campeonato promete reunir cerca de 30mil pessoas em seus 25 jogos semanais.

Neste ano, a Futel disponibilizará o quadro de árbitros para todos os jogos de ambas as divisões. Além disso, onze poliesportivos foram preparados para receber a competição. “Sob direcionamento do prefeito Odelmo Leão, a Futel está fazendo uma força-tarefa para revitalizar todos os espaços poliesportivos. Realizamos uma grande reforma nos polis Dona Zulmira e Segismundo Pereira, além da manutenção dos outros espaços. A previsão é que todos os núcleos recebam intervenções em suas infraestruturas”, explica Silvio.

O presidente da LUF comemora mais um ano de parceria com o poder público e agradece os esforços para viabilizar a realização do Campeonato. “Sem essa ajuda seria muito complicado a execução da competição. Deixo meu agradecimento, em nome da LUF, ao prefeito e os órgãos competentes por disponibilizarem os excelentes espaços dos poliesportivos e oferecerem as equipes de arbitragem para este grande campeonato”, frisou.

SECOM PMU