Pelo 10º ano consecutivo,o Parque do Sabiá recebe o Circuito de Corridas Caixa, que acontecerá no próximo sábado (27). A prova de 5 km ou 10 km é aberta para corredores profissionais e amadores. Essa é a segunda de doze etapas programadas para 2017 e a única do circuito que ocorrerá à noite, com largada prevista para as 19h. Cerca de duas mil pessoas participarão da competição, assim como o velocista, medalhista olímpico e padrinho dessa etapa, Vicente Lenilson.

As inscrições para a prova já foram encerradas e os kits dos atletas inscritos serão entregues no dia 26, das 10h às 22h, e no dia 27, das 10h às 12h, na loja Centauro do Uberlândia Shopping. No dia da corrida, a avenidaAnselmo Alves dos Santos será parcialmente interditada, entre a rotatória do 17º Batalhão da PM e a rua Antônio Zeferino de Paula, das 17h30 às 21h, com trânsito desviado por agentes daSettran.O estacionamento do Parque do Sabiá(entrada pela avenida Anselmo), estará fechado entre quinta (25) e domingo (28), para a montagem e desmontagem da estrutura do evento.

Circuito tradicional

O Circuito de Corridas Caixa foi criado em 2004 com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam mais qualidade de vida na corrida. Em seu ano de estreia, passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. Comoa resposta da sociedade foi muito positiva, a organização ampliou o circuito e Uberlândia passou a sediar etapas em 2008. A cidade tambémfoi a primeira a realizar a corrida em período noturno.

De acordo com o regulamento, todos os corredores receberão medalha de participação e os de elite(com colocação entre 1º e 5º lugares) receberão troféus e premiação. Já os amadores que estiverementre os cinco melhores colocadosganharãotroféus e medalhas.

Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito Caixa valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua Caixa/CBAt.

Serviço
O quê: 10ª edição do Circuito de Corridas Caixa em Uberlândia
Quando: sábado (27), às 19h
Largada: no Parque do Sabiá
Inscrições encerradas!
Retirada de kits: dia 26 (das 10h às 22h) e dia 27 (10h às 12h) na loja Centauro do Uberlândia Shopping

Fique ligado:

1) Interdição da avenida Anselmo Alves dos Santos (entre a rotatória do 17º Batalhão da PM e a rua Antônio Zeferino de Paula), 17h30 às 21h, no dia 27 de maio
2) Estacionamento do Parque do Sabiá – fechado entre os dias 25 e 28 de maio

Fonte: Prefeitura de Uberlândia