A equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina 2017/2018, na noite desta terça-feira, 23 de janeiro, contra o time do Esporte Clube Pinheiros (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG).

Em 2h05 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação paulistana, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 25/27, 25/12, 21/25, 25/13 e 15/10. Com 26 acertos, a ponteira Fernanda Garay foi a maior marcadora do duelo. “Elas têm um volume de bloqueio e defesa muito bons em todos os jogos, brigam bastante pelo jogo. Nós também temos essa característica, mas oscilamos em alguns momentos e ficamos buscando resgatar isso que é tão natural na nossa equipe”, disse a atacante.

A ponteira Ellen Braga, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “Infelizmente não conseguimos os 3 pontos, mas a vitória veio e continuamos invictos na Superliga. É muito gratificante entrar e poder ajudar. Todo o grupo tem trabalho muito e quem está no banco fica esperando uma oportunidade para contribuir. Daqui para frente sabemos que todas vão precisar estar preparadas, vamos ter muitos jogos difíceis e o time vai ganhar junto”, ressaltou a camisa 7.

Para o comandante praiano, a vitória é consequência da qualidade e força do elenco. “Hoje, a sensação de desgaste foi muito grande. O embate exigiu muito da gente, nossa irregularidade aumentou bastante em relação ao primeiro turno. Temos, porém, que ressaltar a recuperação da equipe, a vitória que é importante, superamos as adversidades e obtivemos o êxito ao término do confronto”, finalizou o treinador.

Com o triunfo desta noite, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e a invencibilidade. São 43 pontos conquistados em 15 embates realizados. Na próxima sexta-feira, 26 de janeiro, às 19h30, o adversário será o BRB/Brasília Vôlei (DF), na Arena Praia, em duelo válido pela 5ª rodada do returno do certame nacional.

Fonte: Praia Clube