O Dentil/Praia Clube apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (19), o elenco para a temporada 2017/2018 da Superliga Feminina de Vôlei. No Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), atletas e comissão técnica atenderam aos jornalistas dos principais veículos de comunicação de Uberlândia e região. As ausências foram a oposta norte-americana Nicole Fawcett, a bicampeã olímpica Fabiana Claudino e a também medalhista de ouro em Londres 2012 Fernanda Garay, que se apresentam em breve.

O novo comandante do Dentil/Praia Clube, Paulo do Rego Barros Júnior (Paulo Coco), de 50 anos, mostrou-se otimista com a temporada e satisfeito com o grupo que terá em mãos. “Vamos trabalhar muito. Iniciamos uma nova jornada nesta data e temos uma boa parte planejada daquilo que faremos ao longo do ano. Esse primeiro momento de preparação básica, por sinal, é de suma relevância para colhermos os frutos lá na frente. Há algum tempo, o Dentil/Praia Clube é referência no voleibol nacional pela excelente estrutura e desempenho dentro das quadras de vôlei nos quatro cantos do país e até no exterior. Um projeto alicerçado em valores e princípios que estimo bastante”, contou o treinador.

Uma das mais procuradas pela imprensa foi a capitã Walewska Oliveira, que vestirá o manto preto-e-amarelo pela terceira vez seguida. “Energia renovada após as férias e com o pensamento de construir uma nova história com este grupo. Novo comando, novas atletas e o mesmo objetivo. O Paulo Coco é um técnico que dispensa apresentações, muito competente. Vamos trabalhar desde o primeiro dia de uma forma coesa para alcançarmos as nossas metas”, disse a central.

Com caras novas e mudança no comando técnico, a equipe Dentil/Praia Clube vai para uma temporada muito simbólica; afinal, será a décima consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei, a mais importante competição do voleibol brasileiro.

Confira o plantel do Dentil/Praia Clube para a temporada 2017/2018

Técnico: Paulo do Rego Barros Júnior (Paulo Coco)
Líberos: Suelen Fernanda Santana Pinto e Laís Zurli Bittencourt Vasques
Levantadoras: Cláudia Bueno da Silva e Ananda Cristina Marinho
Centrais: Walewska Moreira de Oliveira, Fabiana Marcelino Claudino e Natasha Odara Azevedo Cruz Farinea
Ponteiras: Fernanda Garay Rodrigues, Amanda Juliana Campos Francisco, Carla Ferreira Santos e Ellen Vilas Boas Braga
Opostas: Nicole Marie Fawcett e Andréia Cozzi Sforzin

Cairo Cesar Silva
Praia Clube