Nesse domingo (16), Cruzeiro e Atlético entraram em campo pela 14ª rodada do Brasileirão. No Mineirão, a Raposa recebeu o Flamengo e ficou em um empate com o rubro-negro do Rio de Janeiro. Longe de casa, o Galo enfrentou o seu xará de Goiás e trouxe de volta na bagagem para BH mais três pontos na tabela de classificação.

Diante de mais de 43 mil torcedores, Cruzeiro e Flamengo foram os responsáveis pelo maior público da rodada e não decepcionaram no futebol apresentado. O resultado em 1 a 1 não era o que esperavam cruzeirenses e flamenguistas, mas foi justo diante do que foi exibido pelas equipes.

Gols somente no segundo tempo. Aos oito minutos da etapa final, Rodinei cruzou da direita e encontrou Everton que, de cabeça, mandou a bola no canto direito baixo de Fábio e abriu o placar para os cariocas. Porém, seis minutos mais tarde, Sassá, praticamente em seu primeiro toque na bola, recebeu excelente bola enfiada por Diogo Barbosa e arrematou de primeira, de dentro da grande área, deixando tudo igual novamente e dando números finais à partida.

Pela 15ª rodada, o Cruzeiro viaja para enfrentar o Fluminense na quinta-feira (20), às 19h30, no Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.  

ESTÁDIO OLÍMPICO - GOIÂNIA

Em Goiânia, o Atlético suou a camisa e venceu o Atlético-GO de virada por 2 a 1. Após sair atrás no marcador, Igor, aos 26 da primeira etapa, colocou os mandantes em vantagem, o Galo reuniu forças e conseguiu a reviravolta no marcador na segunda etapa de jogo. 

Fred, aos 12 minutos, aproveitou falta cobrada por Cazares e cabeceou para o fundo das redes para empatar para o alvinegro. Também de cabeça, Elias apareceu de surpresa na segunda trave e completou para o gol o ótimo cruzamento de Alex Silva, decretando a vitória atleticana fora de casa.

Na sequência do Brasileirão, nesta quarta-feira (19), o Atlético joga na Arena Independência contra Bahia, às 21h45.

Foto: Mauricio Farias / Light Press / Cruzeiro

Federação Mineira de Futebol