O confronto acontece neste domingo, 18, às 16h, na Arena Independência, e definirá o último classificado para as semifinais do Estadual, que começam já na próxima quarta-feira, 21. Na primeira fase, Galo e Pato se enfrentaram no Zama Maciel, com o time da capital vencendo por 1 a 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Durante a semana, o Atlético teve compromisso pela Copa do Brasil e avançou para a quarta fase do torneio nacional. Domingo, 18, aguarda o Trovão Azul para um jogo decisivo. O time não tem nenhum jogador suspenso por número de cartões e nem em tratamento no departamento médico. Na fase classificatória, dos onze jogos disputados, o Galo venceu cinco, empatou e perdeu três.

Já a URT fez uma campanha com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas durante seu percurso na primeira fase. A equipe de Patos de Minas mantém uma pequena base de atletas da temporada passada além do comandante Rodrigo Santana e chega nesta sexta-feira à Belo Horizonte. Sábado de manhã treina no CT Lanna Drummond, casa do América, e retorna para a concentração. Até o momento o time não tem nenhuma baixa na equipe e vem com força total para o duelo decisivo.

Fonte: FMF