Encerrada mais uma rodada do Campeonato Mineiro Sicoob. Neste sábado de carnaval, três partidas concluíram a sexta data da competição. As torcidas de Villa Nova e Caldense certamente aproveitarão melhor os festejos do feriado depois das vitórias dos seus clubes.  

O primeiro confronto do dia aconteceu no estádio do Melão, em Varginha. Boa e Tombense duelaram, mas conseguiram ser eficientes nas construções de jogadas. Depois de 90 minutos de bola rolando, ninguém conseguiu tirar o zero do placar e as equipes dividiram os pontos em disputa.

Se faltaram gols no jogo em Varginha, sobrou bola na rede em Nova Lima. No Alçapão do Bonfim, o Villa Nova recebeu a URT em uma partida bastante movimentada. Os visitantes saíram na frente do marcador quando Macena abriu a contagem, aos 36 minutos do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa a história foi diferente. O Leão conseguiu empatar e virar o confronto graças aos gols de Rafael, Dudu e Felipinho. Antes do apito final, Eduardo Ramos, já aos 48, descontou de falta para o Trovão Azul, mas era tarde demais. Vitória alvirrubra por 3 a 2 e terceiro lugar ocupado pelo Villa.

Outro jogo que também contou com reviravolta no placar foi entre Atlético e Caldense, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mesmo jogando em casa e saindo na dianteira no confronto com o gol de Ricardo Oliveira, aos 26 minutos da primeira etapa, o Galo não foi capaz de segurar sua vantagem. Antes mesmo do intervalo, Neílson, aos 38 minutos, deixou as equipes novamente em igualdade. Quando o confronto já se encaminhava para o fim, Potita, vindo do banco de reservas, marcou para a Veterana, aos 39 do segundo tempo, e garantiu o triunfo da equipe de Poços de Caldas por 2 a 1.

Fonte: FMF