Aconteceram neste sábado (8) e domingo (9) as finais da 22ª edição da Copa Futel/PMU de Futsal. Ao todo, foram quatro jogos nas divisões de acesso e especial, com disputas nas categorias masculino e feminino.

Na divisão especial o número sete deu sorte, já que a medalha de ouro foi para o Seven, na categoria feminina, e para o 7Mares, na masculina, após uma eletrizante disputa de pênaltis.

Quanto aos jogos da divisão de acesso, só deu Vasco. Tanto na categoria feminina quanto na masculina, os times alvinegros conquistaram o sonhado título.

Masculino

​O principal jogo do campeonato foi disputado pelos times ICL e 7 Mares, valendo a taça da divisão especial. As equipes fizeram uma partida muito equilibrada, com lances trucados, boas defesas e nervos à flor da pele, encerrando os 40 minutos sem gols.

O jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis, finalizando em 3x2 para equipe 7 Mares. “Sabíamos que seria uma partida muito pegada e difícil, porque os nossos adversários eram bastante experientes. A todo tempo tentei passar calma e tranquilidade para os jogadores e acredito que isso tenha refletido no resultado final”, contou Jeferson Silva Ribeiro, dirigente do time campeão.

Na divisão de acesso a final foi realizada entre os times Vasco da Gama e Manchester City, com excelente desempenho da primeira equipe, que mostrou ritmo de jogo e bastante entrosamento. A presença massiva da torcida vascaína foi, na opinião de Helton Ferreira, dirigente da equipe, um grande incentivo para o placar elástico de 13x3. “Há 14 anos participamos da Copa Futel de Futsal e está é a primeira vez que conquistamos o título. É uma satisfação muito grande porque este é um campeonato muito difícil, com excelentes times, portanto essa vitória reflete o nosso bom trabalho dentro e fora de quadra”, explicou.

Feminino

Com participação de 16 equipes, a Copa PMU/Futel de Futsal na categoria feminina, teve pela primeira vez, os times divididos em duas divisões: acesso e especial. Na divisão de acesso, a final aconteceu no sábado (8), às 15h, entre Vasco Futsal x Divas Dom Almir/Inter de Minas, com o título ficando com a equipe Vascaina, por 5x2. Já a decisão pela divisão especial que ocorreu às 9h, de domingo (9), entre Maximu’s/Tapeçaria JR x Seven consagrou a equipe Seven como grande campeã, levando-a a conquistar o título do campeonato pela décima vez.

Para lembrar

As competições tiveram início em abril, com participação de um total de 106 times, sendo 32 na divisão especial e 58 na divisão de acesso (masculina), além dos 16 times femininos. O campeonato teve patrocínio da marca Azulim, produto da empresa Start Química.

O diretor-geral da Futel avalia esta edição de forma positiva. “Levamos às quadras dos poliesportivos Roosevelt e Patrimônio e da Arena Sabiazinho, jogos de excelente nível técnico. Outro aspecto importante foi a interação entre pessoas de diferentes bairros, que prestigiaram a competição”, disse.

Prefeitura de Uberlândia