Cruzeiro e Atlético entraram em campo nesse domingo pela 12ª rodada do Brasileirão. Após se enfrentarem no último fim de semana, Raposa e Galo jogaram contra Palmeiras e Botafogo, respectivamente, e conseguiram pontuar contra os rivais. Vitória celeste por 3 a 1 e empate entre alvinegros em 1 a 1.

No Mineirão, o Cruzeiro se recuperou do revés no clássico mineiro e superou o atual campeão brasileiro. Palmeiras. Diante do seu torcedor, a equipe celeste fez um primeiro tempo coeso e foi para o vestiário com dois gols de vantagem no placar. Thiago Neves, aos 32 minutos, e Hudson, dez minutos mais tarde, marcaram os primeiros tentos cruzeirenses. 

Na volta para segunda etapa, a equipe paulista pressionou para tentar diminuir o prejuízo e conseguiu descontar com Willian, aos 17 minutos. Resistindo bem às investidas adversárias, a Raposa só tranquilizou mesmo sua torcida quando Élber, aos 47, conferiu o terceiro gol azul e decretou a vitória para os mineiros. 

NILTON SANTOS

O Atlético viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar, mais uma vez, o Botafogo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o Galo fez um bom jogo e criou as principais oportunidades, mas parou em uma noite inspirada do goleiro Jefferson. Ao apito final, empate em 1 a 1 e pontos divididos.

Aos 22 minutos da etapa inicial, Marlone abriu o placar para o alvinegro de Belo Horizonte em chute de fora de área. Na volta para o segundo tempo, Rafael Moura teve a chance de dobrar a vantagem atleticana, mas viu sua cobrança de penalidade ser defendida pelo goleiro botafoguense. 

Já nos acréscimos, aos 48, foi a vez do Botafogo ter a oportunidade de marcar através de uma cobrança de pênalti. Assim como Rafael Moura, Roger, centroavante da equipe carioca, também desperdiçou sua cobrança, mas aproveitou o rebote de Victor para mandar a bola para as redes do Galo e dar números finais ao confronto.

Na sequência da competição, o Cruzeiro vai à Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense, quarta-feira (12), às 21h45. No mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 19h30, o Atlético recebe o Santos na Arena Independência.

Foto: Washington Alves / Cruzeiro / Light Pressa
Federação Mineira de Futebol