Tem início na próxima segunda-feira (12) a 23ª edição da Copa PMU/Futel de Futsal com participação de 10 equipes femininas e 69 masculinas. A abertura da competição começa a partir das 19h, no ginásio Homero Santos do UTC, com desfile de todas as equipes e cerimônia oficial de início, além de apresentações de dança, ginástica artística e uma demonstração de BMX. A tabela oficial de jogos deve ser divulgada nesta sexta (9).

“É uma competição importante para os praticantes de futsal e que, neste ano, deve apresentar um nível técnico muito bom. Uberlândia é um celeiro de atletas e possui inúmeros talentos em todos os bairros. Com certeza, serão três meses de boas disputas e excelentes jogos”, disse Alessandro Marques de Araújo, diretor-geral interino da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Competição

Considerada a Série A do futsal em Uberlândia, a Copa reúne os principais jogadores da modalidade nas 25 equipes da divisão especial e 44 da divisão de acesso.  “Sei que a Copa Futel é uma competição séria, de qualidade e que conta com a participação de inúmeros times da cidade. Por isso, fazemos questão de participar”, disse Paulo César de Oliveira, representante da Udisteel Drograria Moura, equipe que disputará pela primeira vez a divisão de acesso.

A Copa PMU/Futel terá jogos na Arena Sabiazinho, Poliesportivo Roosevelt e Poliesportivo Patrimônio, com entrada franca. Não será permitida a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos locais dos jogos. 

Fonte: Prefeitura de Uberlândia