A Arena Multiuso Tancredo Neves – Sabiazinho será pela primeira vez, palco da decisão da Superliga Feminina de Vôlei. Após vistoria realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta sexta-feira (6), o local foi escolhido para sediar a grande final do campeonato, que acontece no dia 22 de abril, às 9h10, entre o Praia Clube de Uberlândia e o Rio de Janeiro. Construída e inaugurada em 2007, na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, a arena já sediou importantes eventos esportivos,culturais, sociais e religiosos.

Vistoria técnica

​Nesta vistoria foram verificadas as dependências do Sabiazinho, como a estrutura da quadra, as arquibancadas, os vestiários das equipes e de arbitragem, as salas de apoio e as cabines de imprensa. A visita dos membros da CBV foi acompanhada pelo diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos Santos, e uma equipe técnica.

“O local está em ótimas condições de uso. A Arena oferece todas as condições para sediar uma final de Superliga. Com certeza teremos aqui uma grande final”, disse Cilda D’Angelis, gerente de competições de quadra da CBV.

Polo de eventos

​Uberlândia tem se destacado como um grande polo para a realização de eventos. De acordo com a agenda do primeiro semestre, a Arena Sabiazinho deve receber ainda em abril um evento regional de Crossfit, nos dias 28 e 29. Já no dia 24 de maio, o local será palco do show do Rei, Roberto Carlos.

Em junho, a Arena recebe o show internacional da banda Simple Plan, além de congressos religiosos. “A Arena Sabiazinho tem capacidade para atender um público de seis mil pessoas sentadas, comportando, assim, eventos expressivos. Queremos que os nossos espaços físicos sejam sempre utilizados em prol da comunidade, ampliando o acesso ao esporte, lazer e informação”, afirmou Silvio Soares dos Santos.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia