Se reabilitar no Campeonato Mineiro, sair da desconfortável oitava colocação e ainda quebrar um tabu dez anos sem ganhar do América. Estes são alguns dos desafios do Uberlândia Esporte Clube (UEC), nesta quinta-feira (8), às 20h15, no revitalizado Estádio Parque do Sabiá. O adversário é o América, vice-líder da competição, em confronto válido pela sexta rodada da competição.

Após a derrota para o Tombense por 1 a 0, em Tombos, o UEC treinou nesta quarta (7), mas o técnico Paulo César Catanoce não confirmou a escalação da equipe que começa o jogo contra o Coelho. “Mais uma vez tivemos o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, na liberação do estádio para este treinamento. Trabalhando no local da partida, nossa equipe vai se adaptando cada vez mais ao gramado e às próprias características do estádio Parque do Sabiá”, disse o treinador do Verdão.

‘Pedra no sapato’

O Verdão ocupa a oitava posição no Campeonato Mineiro com seis pontos. Em cinco rodadas, foram duas vitórias e três derrotas. Já o adversário da capital é o vice-líder com dez pontos, obtidos em três vitórias, um empate e uma derrota. O último triunfo do Uberlândia sobre o América foi em 2008, no Parque do Sabiá, por 1 a 0, ainda no Módulo II. Nos dois últimos anos, em confrontos realizados em Belo Horizonte, o América venceu o UEC duas vezes por 1 a 0.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia