A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove das 8h às 12h deste sábado (9), no Poli Lagoinha, o segundo exame semestral de promoção de faixas de karatê para 70 alunos das categorias infantil, juvenil e adulto das escolinhas dos poliesportivos São Jorge e Luizote de Freitas. A primeira cerimônia aconteceu em julho e contou com participação de mais de 60 caratecas e seus familiares. O evento tem como objetivo avaliar o desenvolvimento dos atletas e é chancelado pela Federação de Karatê Vereda Mineira (FKVM) e Federação Brasileira de Karatê (FMK).

De acordo com o professor de karatê da Futel, João Batista Pires, a promoção de faixas será para alunos iniciais com idade a partir de cinco anos. “O exame é uma forma de estimular o aluno quanto ao seu processo de evolução. A mudança de faixa serve de motivação para os caratecas e seus familiares”, disse o professor.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, lembra que no esporte existe a fase de treinamentos, competições e premiações. “A mudança de faixa é na verdade uma forma de premiar o atleta que se dedicou durante os treinos e nas competições”, contou.No exame de troca de faixas, os karatecas vão apresentar fundamentos, condicionamento físico, conhecimento teórico e kata (apresentação de luta imaginária individual).

Se ligue!

O quê: Exame semestral de promoção de faixas de karatê
Quando: 9 de dezembro (sábado)
Local: Poli Lagoinha – Rua Pio XII – bairro Lagoinha (entrada franca)
Número de participantes: 70 alunos das escolinhas dos polis São Jorge e Luizote

SECOM