Em fase final de conclusão da obra, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Jardim Europa, receberá nesta sexta-feira (9), vários equipamentos esportivos doados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O local será um centro de excelência paralímpico e atenderá também a comunidade do bairro e seu entorno.

Para contemplar atletas da iniciação e alto rendimento do paradesporto, o CIE receberá traves de goalball, bolas, redes, postes de vôlei sentado e equipamentos completos para halterofilismo. “Este será o primeiro centro de treinamento paralímpico do Brasil fora do estado de São Paulo. Temos em Uberlândia vários paratletas de ponta, que com certeza estarão nos Jogos Paralímpicos de 2020 no Japão”, disse o prefeito Odelmo Leão.

O CIE está em uma área de mais de nove mil metros quadrados e é dotado de um ginásio coberto com quadra poliesportiva e espaço para academia, quatro salas, vestiários, banheiros adaptados, uma pista de atletismo (tartan) com 100 metros, área para arremessos, uma pista para saltos e estacionamento.  

Fonte: Prefeitura de Uberlândia