A ponteira Fernanda Garay Rodrigues, 30 anos, se apresentou oficialmente ao Dentil/Praia Clube para a disputa da temporada 2017/2018. A atleta concedeu, na tarde desta segunda-feira (3), uma entrevista coletiva para alguns dos principais veículos de comunicação de Uberlândia (MG) e região.
 
Natural de Porto Alegre (RS), Garay dissertou sobre alguns temas e mostrou-se bem entusiasmada com o novo desafio. “Estou recebendo um carinho muito grande de todos do Clube e dos lugares por onde passei em Uberlândia (MG). A receptividade do povo mineiro eu já conhecia, sinto-me em casa mesmo em pouco tempo. Espero que o grupo tenha uma excelente temporada e que possamos atingir os nossos objetivos. Acredito em cada uma deste elenco, existe muita qualidade aqui”, apontou.
 
A gaúcha também discorreu acerca da maior competição do voleibol brasileiro. “A Superliga é sempre um campeonato muito competitivo, penso que a gente sempre entra em quadra muito bem preparada para dar o melhor. Às vezes, até uma equipe com investimento menor briga e dá trabalho. É uma competição que o nível está cada vez melhor e que a gente tem que estar sempre esperto; afinal, a competitividade é grande independente de qualquer adversário”, reforçou.
 
Fernanda é, indiscutivelmente, uma das melhores jogadoras do voleibol mundial. As conquistas expressivas obtidas mundo afora e a medalha de ouro olímpica corroboram tal afirmação. Ela, no entanto, chega com humildade ao Dentil/Praia Clube. “O voleibol é jogado, preciso mostrar meu valor dentro de quadra. Os títulos e status ficam no passado. Estou aqui humildemente para conquistar coisas novas, novos desafios e é um esporte coletivo. No voleibol, precisamos de todo mundo, do melhor de cada jogadora que estiver em quadra. Acredito que vou somar e ajudar todo mundo. Individualmente, porém, não chegaremos a lugar algum”, finalizou.

Praia Clube