Acontece, entre os dias 4 e 6 de agosto em São Paulo, a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Uberlândia será representada por uma delegação composta de 33 pessoas, sendo 28 atletas (15 do atletismo, um da natação e 12 do halterofilismo) da Aparu, Apuv e CDDU, associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Oportunidades

Na Natação o atleta Ruiter Silva terá sua última chance de conquistar vaga para o Campeonato Mundial que será realizado em setembro na Cidade do México. O atleta precisa baixar apenas alguns décimos de seu tempo nos 50 metros livre para garantir sua vaga no Mundial.

O halterofilismo já tem o seu grupo de 18 atletas fechado para o Mundial, portanto, esta será uma oportunidade de treino para o grupo. Os competidores do atletismo terão sua primeira apresentação no Brasil desde o fim do Mundial da modalidade, há dez dias, em Londres.

No halterofilismo e atletismo, a competição confirmará os últimos nomes para a Etapa Final do Circuito em Outubro, onde se define os melhores colocados do ano em cada prova/classe. Alguns atletas já estão na capital paulista e o restante da equipe embarca nesta quinta-feira (3) a noite para juntar-se a delegação. Os atletas serão acompanhados pelos técnicos da Futel, Leandro Garcia, responsável pelo atletismo, e Wéverton Santos, do halterofilismo.

Vitoriosos no Jemg

Nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) Paralímpicos, que aconteceram entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Uberaba, a delegação uberlandense do atletismo voltou para casa com um total de 22 medalhas, sendo 18 de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Além disso, a equipe conquistou a segunda colocação geral do atletismo. Já a atleta da bocha, Heloane Rocha, ficou em quarto lugar na competição. “Mesmo com uma turma pequena nós obtivemos muito sucesso na competição. Os competidores se dedicaram bastante e conquistaram ótimos resultados”, comentou Simone Silva, professora da Futel e coordenadora da delegação.

SECOM PMU