Esse domingo (02) foi dia de mais um clássico em Belo Horizonte. Atlético e Cruzeiro entraram em campo na Arena Independência, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Sem se enfrentarem desde a final do Campeonato Mineiro, Galo e Raposa fizeram, mais uma vez, um jogaço no Horto, que culminou com a vitória de virada do alvinegro por 3 a 1.

No primeiro tempo, logo aos seis minutos de jogo, Thiago Neves tabelou com Alisson, recebeu na entrada da pequena área e arrematou entre as pernas do goleiro Victor, inaugurando o placar no Indepa. Dominando as principais ações da partida, o Cruzeiro criou as melhores oportunidades até os primeiros 30 minutos, mas foi a partir daí que a remontada atleticana começou a ser construída.

Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 47 minutos, Cazares cobrou falta com perfeição e colocou as equipes novamente em igualdade. Três minutos depois, em jogada rápida pela ponta direita, Alex Silva invadiu a grande área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Fred, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Fábio.

O segundo tempo também foi repleto de emoções. Buscando o empate, a Raposa foi ao ataque, porém não conseguiu converter em gols suas tentativas. Aos 34 minutos, em jogada de contra-ataque, Cazares e Fred voltaram a atuar favoravelmente para o Galo. O meia equatoriano foi o autor do cruzamento certeiro para o centroavante alvinegro, que cabeceou no contrapé do goleiro Fábio para dar números finais ao confronto.

Na sequência da temporada, o Atlético viaja à Bolívia para seu primeiro compromisso pelas oitavas de final da Libertadores. O Galo joga nesta quarta-feira (05), às 21h45, no estádio Félix Capriles contra o Jorge Wilstermann. Por sua vez, o Cruzeiro terá a semana livre e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (09) contra o Palmeiras, às 16h, no Mineirão.

Federação Mineira de Futebol