Na tarde deste sábado, 3 de fevereiro, a equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga CIMED Feminina 17/18. Dessa vez, o adversário foi o arquirrival Camponesa/Minas, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h42 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação da capital mineira por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/13, 19/25 e 25/13.

Com 19 acertos, a central Walewska Oliveira foi a maior pontuadora do duelo. Além disso, levou para casa o Troféu VivaVôlei, como melhor atleta do confronto. “Essa questão de estarmos ganhando os jogos por 3x2 ou 3x1 é uma coisa a se pensar, ver o que está acontecendo e não repetir os erros. São times grandes que podem não nos dar a oportunidade de voltar ao jogo. Hoje, porém, conseguimos retomar a partida e fechar em 3 a 1. Durante toda a minha carreira procurei ser e dar bons exemplos. Motivar as companheiras, puxar o grupo nas adversidades e enaltecer os momentos gloriosos. Ante um tradicional oponente, conseguimos três pontos preciosos nesta jornada. Continuaremos com foco e determinação”, citou a camisa 1.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu acerca da 18ª vitória no certame nacional. “Todos os times se conhecem muito. O voleibol mundial se conhece e as equipes brasileiras mais ainda. Depois de trabalhar alguns anos com algumas jogadoras você vai sabendo os detalhes de qualidades e defeitos que você pode explorar. Cada um usa seus artifícios para tentar sair com a vitória. Nosso foco é a nossa equipe. No returno, perdemos um pouco de ritmo, tivemos algumas lesões, perdemos peças importantes, a equipe alternou no seu desempenho. Mas a gente vem procurando saídas, alternativas para quando nosso adversário nos pressionar, não podemos ter um estilo de jogo só. Temos um elenco qualificado e diversificado para encarar uma temporada de alto nível”, comentou o comandante.

Com o resultado, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e a invencibilidade. São 51 pontos conquistados em 18 embates realizados. Na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, às 19h30, o adversário será o Sesi-SP, no “Caldeirão Praiano”, em confronto válido pela 8ª rodada do returno da Superliga CIMED.

Fonte: Praia Clube