Representantes da Passaredo Linhas Aéreas se reuniram, na tarde desta quarta-feira (29), com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz, para anunciar oficialmente as duas novas linhas que serão implementadas na cidade. Os passageiros de Uberlândia terão à disposição novas rotas diretas para Uberaba e Belo Horizonte.

Rotas

Os aviões da companhia pousarão e decolarão no Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato a partir do dia dez de dezembro. O município será origem e destino diretos para o aeroporto Carlos Drummond de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.O trajeto estimado será de 1h25.

A outra rota que passará a ser oferecida tem origem e destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, com escala no município de Uberaba. Para a cidade vizinha, o tempo de viagem deve ser de aproximadamente 25 minutos.

Os vôos serão feitos em aeronaves com capacidade de 68 lugares. Desde o último dia 19, as passagens começaram a ser comercializadas, com mais de 1.400 bilhetes já vendidos.

Benefício a todos

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz, ressaltou uma série de benefícios trazidos à população com o novo serviço, como a redução do tempo de viagem para destinos estratégicos e o desenvolvimento de novas possibilidades de negócios e turismo.

Edvandro Pereira, executivo de inteligência de mercado da companhia, reforçou que a operação vai atender diretamente a uma grande demanda regional. “A gente notou que o público da cidade faz muitas conexões a Guarulhos e Belo Horizonte. Além disso, as potencialidades de Uberlândia, como agronegócio, pecuária, ensino e empresas potencializam o mercado local para o estabelecimento destas linhas”, comentou.

O executivo explicou, ainda, que a intenção é manter uma faixa de preços acessíveis para as novas rotas, no sentido de facilitar o acesso às viagens por parte dos passageiros.  Além disto, a empresa estuda a viabilidade de implementar, em breve, outras opções para os passageiros do município.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia