Pela primeira vez, a Prefeitura Municipal de Uberlândia abre espaço para arremates online em um leilão de veículos e máquinas. O certame acontece no dia 18 de outubro, a partir das 9h, no auditório Cícero Diniz, localizado na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, no bairro Santa Mônica e será transmitido simultaneamente pela internet. Ao todo, 237 itens (entre bens inservíveis e em desuso de propriedade do Município) serão disponibilizados.

O edital para o leilão foi publicado neste mês, com todas as disposições necessárias para os interessados no site da Prefeitura de Uberlândia. De acordo com Tânia Cristina Rodrigues Mota, coordenadora do núcleo de bens móveis, trata-se de uma oportunidade não apenas para dar utilidade àquilo que não atende mais a demanda do Município, mas também de adquirir maquinário agrícola e itens diversos com valores mais acessíveis.

“São 203 lotes de veículos, divididos em máquinas leves e pesadas, e 34 lotes de implementos agrícolas e sucatas de bens móveis diversos, com várias opções para as pessoas e preços diversificados”, explica Tânia.

Participação online

Para o assessor administrativo da secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Alankkardek Gomes Rodrigues, outra importante novidade para este leilão será a possibilidade de fazer o arremate via internet.

“Pela primeira vez, estamos disponibilizando com antecedência a possibilidade de participação online. Isso serve para que o interessado tenha a facilidade no acesso às informações dos lotes e ainda muito mais comodidade. Assim, o lance pode ser dado do lugar que ele estiver. Além disso, quando começar o leilão presencial, as pessoas também poderão acompanhar tudo por um telão simultaneamente. São pessoas de vários lugares do Brasil que participam e isso mostra o quanto essa oportunidade é importante”, destacou.

Visitação

As informações para os veículos podem ser encontradas aqui, onde os interessados poderão fazer o arremate a partir do dia 16 de outubro. O período de visitação acontece dos dias 9 a 11 do próximo mês, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os veículos estarão disponíveis na avenida Indaiá, 95, bairro Planalto, enquanto as sucatas poderão ser encontradas na avenida José Andraus Gassani, 4655, no Distrito Industrial. 

SECOM PMU