O poliesportivo Jardim América recebe, neste sábado (24), a primeira edição do ‘Poli em ação’ neste ano de 2018. O evento, organizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), acontece das 9h às 12h.

O objetivo do projeto é levar diversas atividades que envolvam esporte, qualidade de vida e lazer aos poliesportivos da cidade. A iniciativa inclui ações de cuidados com a saúde e beleza, apresentações artísticas e esportivas, jogos educativos, ginástica, música e muito mais.

Programação para toda família

Para este ‘Poli em Ação’ estão programadas atividades como ginástica dançante e funcional, jogos multiesporte, gincanas com distribuição de brindes, apresentações de skate e roda de capoeira. Os professores da Futel também farão matrículas para as atividades de iniciação esportiva nos poliesportivos. Na área da saúde e beleza, serão feitas aferição de pressão arterial, bioimpedância, dicas de cuidados com a pele e automaquiagem.

A criançada também poderá receber um belo desenho na pintura de rosto ou corpo e ainda ganhar pipoca, balas e diversos brindes. Além disso, o Grupontapé fará uma apresentação de teatro e o artista André Ruas animará todos os presentes com seus números circenses. “Com certeza será uma manhã muito agradável para aproveitar em família. Reforço o convite aos moradores do Jardim América e bairros vizinhos para que participem conosco”, disse Silvio Soares.

Mais serviços

Para aqueles que ainda não receberam a dose da vacina de febre amarela, a Secretaria de Saúde estará no local fazendo a imunização. A Secretaria de Cultura também levará o ‘Carro Biblioteca’, proporcionando informação e leitura à comunidade. Ainda em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, a Secretaria de Meio Ambiente comparecerá no evento para orientar a população sobre como adquirir mudas e as melhores combinações de plantio para cada lugar.

Longão

O treinamento de corrida, conhecido como ‘longão’ também fará parte da programação do evento no Jardim América. Mais de 40 corredores de rua farão a largada e chegada dentro do poliesportivo e vão percorrer 15 km nas ruas do bairro e seu entorno.

“O poli Jardim América tem características para prática de diversas atividades, além de receber diariamente muitas pessoas, entre crianças, jovens e adultos. A ginástica funcional, capoeira e skate serão atividades apresentadas neste sábado, basicamente pelos frequentadores do poli”, conclui Silvio Soares dos Santos.

Participe!
O quê:  ‘Poli em ação’
Quando: sábado (24), das 9h às 12h
Onde: Poliesportivo Jardim América – Rua Anália Rezende Siquierolli, s/n – bairro Jardim América.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia