A cidade se prepara, nesta semana, para mais uma edição do aguardado e tradicional espetáculo natalino Janelas Encantadas, em um show de cores, luzes e sons em frente à entrada da Escola Estadual de Uberlândia (Museu). O evento gratuito conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, envolve várias atrações e acontece a partir das 20h desta sexta-feira (15) e sábado (16).

Espetáculo histórico

Esta é a 14ª vez que a manifestação artística visita as proximidades da praça Adolfo Fonseca, no bairro Fundinho. Nos dois dias de realização, quatro atrações musicais subirão ao palco, como Cláudia Lima e Kriscia Incerti, que participou recentemente do programa The Voice Brasil.

Também entram em ação para encantar os presentes o Coral Infantil Bya Rocha e o Coral Praia Clube. Em cada noite, a celebração cultural terá cerca de 1h15 de duração.

Rogério Tibery, idealizador e realizador da ação, explica que todo o repertório foi escolhido para mesclar músicas tipicamente natalinas com canções de outros gêneros, em uma bonita combinação. “Na verdade, tudo foi muito bem planejado, em todos os detalhes. No caso das canções, escolhemos algumas que falam de solidariedade e amor, que estão relacionados com o espírito desta data”, comentou.

Surpresas

Além disto, várias outras surpresas também estão preparadas, como a presença lúdica de personagens como o Papai Noel e seu ajudante duende. De acordo com Rogério, a cada ano aumenta o carinho na organização da montagem para, cada vez mais, encantar a população. “Eu sou uberlandense com muito orgulho. Estudei no Museu quando criança. Isso me motiva a fazer esse espetáculo com a maior satisfação possível. Começo a planejar logo no início do ano, porque a cidade e a escola merecem”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia