Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo (11), a partir das 8h, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação promove o ‘Mulheres em Ação’. Diversos serviços serão oferecidos gratuitamente às frequentadoras do local, como massagens e assessoria jurídica.

O ponto de encontro será no quiosque multiuso do bairro Santa Mônica. “Após a abertura, será oferecida aulas de zumba e alongamentos. Os educadores físicos da Futel estarão presentes para auxiliar os exercícios”, explica Edson Lopes, coordenador de Lazer e Qualidade de Vida, da Fundação.

Após as atividades físicas, diversos serviços gratuitos serão oferecidos. Dicas de beleza e maquiagem, massagens nos pés, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e bioimpedância estarão disponíveis a quem interessar. Dicas de alimentação saudável, distribuição de mudas, orientações de prevenção à violência doméstica contra a mulher, orientações jurídicas e ações de orientação e prevenção ao câncer e sorteios de brindes também serão realizados no quiosque.

“O prefeito Odelmo Leão considera muito importante a participação das mulheres em todos os segmentos da sociedade, tanto que elas estão presentes em grande número em toda estrutura da administração municipal”, disse Alessandro Marques, diretor-geral da Futel interino.

Para completar a festa, o ‘Mulheres em Ação’ terá ainda apresentações de dança do ventre e da turma de dança de rua dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (CEAIs).

Fonte: Prefeitura de Uberlândia