A partir desta segunda (5), motoristas e pedestres que transitarem pela rua Duque de Caxias poderão observar o novo asfalto que foi aplicado entre as avenidas Rio Branco e Floriano Peixoto, na região central. A via é uma das 13 contempladas pelo Programa de Recapeamento da Prefeitura e a recuperação foi feita neste domingo (4).

Para a realização do serviço, equipes da Secretaria Municipal de Obras e de Trânsito e Transporte (Settran) tiveram que interditar totalmente a via. “Por ser uma rua com muito movimento, nós optamos por fazer esse trabalho no final de semana para diminuir os transtornos aos motoristas”, conta Norberto Nunes, secretário de obras.

Iniciado em janeiro, o programa já recuperou trechos da rua Goiás, Coronel Tobias Junqueira e das avenidas Liberdade, Nicomedes Alves dos Santos, Belarmino Cotta Pacheco, José Fonseca e Silva, Raulino Cotta Pacheco, Getúlio Vargas, João Balbino, Cesário Crosara e Antônio Thomaz Ferreira Rezende. A última via a receber o novo asfalto será a avenida Américo Salvador Tangari, também no Centro.

Programa

Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras são executadas pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Ao todo, 28 km de pavimentos serão remodelados.

Sinalização Horizontal

As primeiras vias a serem recapeadas já começaram a receber a nova sinalização horizontal, feita de forma automática por um caminhão. Iniciada no dia 9 de fevereiro, as avenidas Liberdade, Raulino Cotta Pacheco, Belarmino Cotta Pacheco,  Nicomedes Alves dos Santos, João Balbino e Getúlio Vargas já contam com parte das novas marcações.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia