Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Uberlândia preparou uma semana especial para reforçar a importância da mulher na sociedade e dar orientações em prol da saúde feminina. As unidades básicas (UBSs) do município organizaram várias atividades, como rodas de conversa, palestras de promoção ao bem-estar e prevenção às doenças, bem como atividades físicas e culturais. A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Taiaman II, por exemplo, realizará durante toda a semana, ações de orientação nas salas de espera com temas variados.

Além disso, na quinta-feira (8), das 13h às 16h, a equipe da unidade vai receber toda a comunidade e realizar massoterapia com fisioterapeuta, aulas de zumba, aferição de glicemia, orientação com nutricionista, distribuição de flores e até uma surpresa, segundo a coordenadora da unidade, Analligia Martins. “Preparamos várias ações alinhadas com a promoção da saúde e qualidade de vida, além de uma atividade exclusiva que vai trabalhar com a autoestima delas”, confidenciou.

Ainda segundo a coordenadora, desta vez a unidade não será decorada de cor de rosa. O tema escolhido foi o da personagem Mulher-Maravilha. “Nosso intuito é reforçar o papel da mulher, totalmente guerreira e batalhadora”, revelou.

Parceria com o Nasf

Com o apoio Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), as UBSFs do bairro Canaã celebrarão o Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira (9). Toda a comunidade será convidada a participar de uma aula de zumba, bate-papo sobre diversos assuntos, prática de dança circular entre outras atividades. O evento será na UBSF I e III, das 8h às 10h.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia